Desporto

HÓQUEI: PORTUGAL NA FINAL DO MUNDIAL DEPOIS DE GOLEAR ARGENTINA

A Seleção Nacional goleou a Argentina por 5 - 0 e garantiu o lugar na final do Mundial de hóquei em patins que se realiza em Nanjing, China.

Depois do desaire no primeiro jogo da fase de grupos frente à Argentina, no qual Portugal perdeu por 5 – 2, a seleção nacional voltou a defrontar os sul americanos nas meias finais do campeonato do mundo de hóquei em patins e venceu por 5 – 0.

Os golos surgiram apenas na etapa complementar, quando Reinaldo Ventura converteu uma grande penalidade (31 minutos). Hélder Nunes, assistido por Henrique Magalhães, aumentou a vantagem portuguesa para 2 – 0 (39) e bisou na partida de livre direto (46). Reinaldo Ventura fez o segundo da conta pessoal (48) e Hélder Nunes assinou o hat-trick ao marcar o 5 – 0 final.

Com a vitória frente à seleção argentina, Portugal garantiu o lugar na final do Mundial de hóquei em patins. A derradeira partida vai ser disputada com a Espanha, que bateu a seleção italiana por 4 – 0.

A Seleção Nacional vai tentar conquistar o título que foge desde 2003 num jogo que vai ser transmitido sábado, na RTP 1, pelas 11h30.