Desporto

HÓQUEI: GOLEADA PORTUGUESA GARANTE “MEIAS” DO MUNDIAL

A seleção portuguesa venceu a equipa de Moçambique por 6-2 e avançou para as meias finais do Mundial de hóquei em patins que decorre em Nanjing, China.

A turma portuguesa inaugurou o marcador pelo capitão João Rodrigues. Gonçalo Alves quebrou o jejum das bolas paradas na competição e converteu uma grande penalidade. Ricardo Barreiros dilatou a vantagem portuguesa e Rafa fechou as contas  na primeira parte ao fazer o 4 – 0.

A etapa complementar trouxe o golo de Marinho, que reduziu a diferença no marcador. Reinaldo Ventura voltou a colocar uma diferença de quatro golos no marcador. Houve ainda tempo para Diogo Rafael converter um penálti e fazer o 6 -1 para a equipa das quinas. Marinho bisou na partida e estabeleceu o resultado final num 6 – 2.

Com esta vitória, Portugal alcança as meias finais do Mundial de Nanjing e defronta a atual detentora do título, aArgentina. De recordar que a Seleção Nacional já defrontou os sul-americanos no primeiro jogo da fase de grupos da competição, numa partida em que perdeu por 5-2. Se Portugal vencer a partida, segue para a final onde vai encontrar o vencedor da outra meia final, disputada entre Espanha e Itália.

O encontro vai ser transmitido na sexta feira, às 11h30, na RTP1.