Desporto

ANDEBOL: DUELO ENTRE OS DOIS CANDIDATOS AO TÍTULO TERMINA COM A VITÓRIA PARA OS “LEÕES”

O Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado, o Futebol Clube do Porto por 28 - 27, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, em Lisboa, em jogo da oitava jornada da fase final do campeonato nacional de andebol 1.

O primeiro golo da partida surgiu aos quatro minutos, com o pivô do Futebol Clube do Porto (FCP), Daymaro Salina a inaugurar o marcador. Contudo, o eslovaco Michal Kopco, da formação do Sporting Clube de Portugal (SCP), rapidamente restabeleceu a igualdade (1 – 1).

Cláudio Pedroso, do SCP, conseguiu, pela primeira vez, colocar o Sporting em vantagem (3 – 2), e com o decorrer da partida, os “leões” aumentaram a diferença no marcador, que chegou a ser de quatro golos (10 – 6).

Durante a primeira parte, o Sporting CP manteve-se na frente do marcador, mas ao minuto 27, António Areia, ponta-direita do FCP, repôs a igualdade (14 – 14), com três golos consecutivos. Ainda assim, o Sporting conseguiu ir para intervalo a vencer pela margem mínima (15 – 14).

A formação leonina, orientada por Hugo Canela, entrou no segundo tempo, a aumentar a vantagem no marcador para quatro golos (18 – 14) e assumiu o comando do jogo.

Nos últimos minutos da segunda parte, o Sporting vencia por 25 – 21, mas a formação portista, conseguiu reduzir para 26 – 24.

A cinco segundos do fim da partida, o central Rui Silva marcou o último golo do encontro para o FC Porto, que perdeu por 28 – 27.

O melhor marcador do jogo foi António Areia (FCP) com sete golos marcados.

As duas equipas somam 57 pontos, mas o Futebol Clube do Porto mantém-se na liderança, depois de ter vencido por dois golos (30 – 28) no confronto direto com o Sporting.

Na próxima jornada, o FC Porto volta a descolar-se até Lisboa para defrontar o Sport Lisboa e Benfica (SLB), terceiro classificado, com 49 pontos. O encontro está agendado para o dia 20 de maio, sábado, às 17:00, no Pavilhão da Luz.