Desporto

HÓQUEI: CLÁSSICO NAS “MEIAS” DA TAÇA DE PORTUGAL

O Futebol Clube do Porto venceu, este sábado, a União Desportiva Oliveirense por 7 - 3, nos quartos de final da Taça de Portugal.

Os “dragões” – que ocupam a terceira posição da tabela classificativa – receberam a líder do campeonato, União Desportiva Oliveirense (UDO).

O primeiro golo da partida chegou aos 58 segundos. Rafa aproveitou um contra-ataque lançado por Hélder Nunes para colocar o Futebol Clube do Porto (FCP) em vantagem.

Três minutos depois, a UD Oliveirense chegou ao empate, também num contra-ataque, que João Souto finalizou com assistência de Ricardo Barreiros.

A cartolina mostrada a Jordi Bargalló, aos dez minutos de jogo, permitiu que Hélder Nunes aproveitasse o consequente livre direto para voltar a colocar os “dragões” na frente do marcador. Vítor Hugo conduziu a bola pela pista e assistiu Jorge Silva para o 3 – 1.

A menos de cinco minutos do final da primeira parte, Pablo Cancela reduziu a desvantagem para 3 – 2. Jordi Bargalló empatou a partida num remate frontal.

Na etapa complementar, Nélson Filipe negou um livre-direto a João Souto, na sequência da décima falta portista.

Volvidos cinco minutos, Vítor Hugo travou um contra-ataque da Oliveirense e assistiu o capitão Hélder Nunes para o 4 – 3.

Mais um contra-ataque do FC Porto culminou num jogo de Gonçalo Alves, assistido pelo argentino Reinaldo García.

Hélder Nunes assinou o hat-trick ao converter o livre-direto respetivo à décima falta da equipa visitante.

Gonçalo Alves bateu o guardião da UD Oliveirense, Xavier Puigbí, e estabeleceu o 7 – 3 final.

Os “dragões” seguem, assim, para a Final Four da Taça de Portugal onde vão defrontar o Sport Lisboa e Benfica (SLB) nas meias finais, a 24 de junho.

A outra meia final vai ser discutida entre o Sporting Clube de Tomar (SCT) e a Associação Física e Desportiva de Torres Vedras (AEFD).