Desporto

ANDEBOL: FC PORTO VENCE FRENTE AO ABC E REFORÇA LIDERANÇA

O Futebol Clube do Porto venceu, na última sexta-feira, o ABC de Braga por 36 - 24, em jogo da sétima jornada da fase final do campeonato nacional de andebol 1 e mantém-se na liderança da modalidade.

Após a derrota na Madeira, o Futebol Clube do Porto (FCP) regressou às vitórias frente ao ABC de Braga (ABC), campeão em título, que impôs a primeira derrota ao FC Porto na segunda jornada da fase final do Campeonato.

Daymaro Salina, pivô do FCP, abriu o marcador nos instantes iniciais da partida, mas André Gomes, da formação bracarense, rapidamente conseguiu reestabelecer a igualdade (4 – 4).

O guarda-redes portista, Alfredo Quintana destacou-se na primeira parte, pelos dois golos consecutivos que marcou na baliza da equipa adversária.

A formação bracarense, orientada por Carlos Resende, conseguiu reduzir para a diferença mínima (8 – 7), mas os “dragões” rapidamente voltaram a aumentar a vantagem para 10 – 8.

O FC Porto foi para o intervalo a vencer por 17 – 14.

O segundo tempo começou com a equipa adversária a marcar primeiro. Ricardo Pesqueira, da formação do ABC, marcou na baliza dos “dragões” (17 – 15).

A formação portista, liderada por Ricardo Costa, chegou aos doze golos de diferença a meio do segundo tempo (29 – 17) e assumiu o comando do jogo ao longo da segunda parte. O FC Porto saiu vitorioso e fechou o contador a 36 – 24.

O Futebol Clube do Porto mantém o primeiro lugar, com 56 pontos, mais cinco do que o Sporting Clube de Portugal (SCP), embora tenha menos um jogo. Já o ABC encontra-se no quinto lugar, com 42 pontos.

Hugo Rocha, da formação do ABC, foi o melhor marcador do jogo, com seis golos marcados. Já no FC Porto, Gustavo Rodrigues destacou-se na partida, com cinco remates certeiros.

O Futebol Clube do Porto volta a entrar em campo no dia 13 de Maio, frente ao Sporting Clube de Portugal. O clássico, referente à oitava jornada do campeonato, tem início marcado para as 18h00, no Pavilhão Municipal do Casal Vistoso, em Lisboa.