Desporto

ÓQUEI CLUBE DE BARCELOS (RE)CONQUISTA A TAÇA CERS

O Óquei Clube de Barcelos festejou a conquista da Taça CERS pela terceira vez, este domingo, em Viareggio, Itália, frente ao clube da casa. 2 - 4 foi o resultado final que ditou a vitória da equipa portuguesa.

O PalaBarsacchi recebeu a final da edição 2016/2017 da Taça CERS. A Final Four da Taça CERS teve lugar este fim de semana em Viareggio, Itália, e contou com a presença do Centro Giovani Calciatori Viareggio (CGCV), do Óquei Clube de Barcelos (OCB), os também italianos do Sarzana e os espanhóis do Club Hoquei Caldes (CHC).

Os portugueses venceram o jogo das meias finais, no sábado, frente ao Sarzana por 3 – 1. Álvaro Morais “Alvarinho” fez o 1 – 0 ao converter um livre direto. O empate dos italianos surgiu de seguida através de uma grande penalidade marcada por Davide Borsi. Reinaldo Ventura, carinhosamente apelidado de “Rei”, fez o 2 – 1 de meia distância. Miguel Vieira “Vieirinha” fechou as contas do jogo ao marcar o 3 – 1.

No jogo da final frente ao clube da casa, o Viareggio, foram os anfitriões a chegar primeiro ao golo. Xavi Costa marcou de grande penalidade. Alvarinho teve oportunidade de igualar a partida, mas não conseguiu levar a melhor perante o guarda redes Leo Barozzi. Foi Joca que empatou o encontro, com a assistência de Reinaldo Ventura.

Já na etapa complementar, Alvaro Morais voltou a desperdiçar um livre direto e Luís Querido uma grande penalidade. O 3 – 1 surgiu de um remate cruzado de Ruben Sousa. Mirko Bertolucci reduziu a desvantagem para 3 – 2 num livre direto após a 15.ª falta do OC Barcelos. Foi também através de um livre direto que Vieirinha estabeleceu o resultado final em 4 – 2.

O OC Barcelos conquistou, assim, a terceira Taça CERS do clube, e a segunda consecutiva, ao vencer o Viareggio por 4 – 2. É a 13.ª vez que esta competição cai para equipas portuguesas desde a sua primeira edição em 1980/1981.