Desporto

HÓQUEI: PORTUGAL ENTRA A GOLEAR EM MONTREUX

A seleção nacional de hóquei estreou-se esta quarta-feira no Torneio de Montreux com uma goleada por 9 - 1 frente à seleção do Chile.

A seleção nacional portuguesa realizou esta quarta-feira o primeiro jogo na 67.ª edição da Taça das Nações frente ao Chile. Além de Portugal e Chile, Angola e Espanha integram o Grupo A, enquanto o Grupo B é constituído por Itália, França, Argentina e o anfitrião, Montreux Hockey Clube (MHC).

O jogo começou com um golo português. Ao terceiro minuto da partida, Gonçalo Alves inaugurou o marcador num lance de contra-ataque. Volvidos mais dois minutos, outra vez em contra-ataque, Hélder Nunes fez o segundo para a seleção nacional.

Em três minutos, Portugal marcou quatro golos. Aos doze, João Rodrigues fez o 3 – 0. A ampulheta ainda não tinha assinalado mais um minuto e João Souto dilatou o marcador. Luís Querido também marcou ao minuto 13. No minuto seguinte, João Rodrigues bisou na partida.

No minuto 17, João Souto rematou à baliza adversária e fez o 7 – 0, resultado que foi inalterado para o intervalo.

Portugal entrou para o segundo tempo mais lento e a querer controlar o jogo. Ainda assim, aos 31 minutos, Rafa fez o oitavo golo dos “ursos”. Pouco depois, foi assinalado livre direto para a equipa das quinas, mas Gonçalo Alves não concretizou graças a uma irregularidade.

Aos 38 minutos chegou o golo de honra a seleção sul-americana. Nicolas Carmona marcou num lance individual.

Dois minutos volvidos e novo livre direto para Portugal. Gonçalo Alves, de novo chamado à marcação, fez o 9 – 1. A seleção chilena desperdiçou um livre direto nos minutos finais da partida.

Com este resultado, a seleção portuguesa soma os  primeiros três pontos. O próximo jogo vai ser esta quinta-feira frente a Angola.