Desporto

ANDEBOL: “DRAGÕES” VENCEM “LEÕES” EM CASA

O jogo que decorreu este sábado entre o Futebol Clube do Porto e o Sporting Clube de Portugal terminou com vitória para a equipa da casa, por 30 - 28, no Dragão Caixa.

A equipa “leonina” entrou melhor na partida,  assumiu a liderança no marcador e manteve-a até ao intervalo.

Muitos erros cometidos pelos azuis e brancos a nível ofensivo e também por mérito da defesa do Sporting Clube de Portugal (SCP) permitiram aos visitantes ir para o balneário com uma vantagem de seis golos (19 – 13).

À entrada para o segundo tempo foram os “dragões” a mostrar sinais de querer recuperar da desvantagem. Nos primeiros 15 minutos, conseguiram reduzir a diferença de golos para um (22 – 21).

Foi a sete minutos do final da partida que o Futebol Clube do Porto chegou à vantagem pela primeira vez no jogo (26 – 25). A liderança no marcador manteve-se até ao final da partida.

A partida a contar para a terceira jornada da fase final do campeonato nacional de Andebol 1 acabou com uma vitória para a equipa da casa, que se encontra agora com uma vantagem de três pontos face ao SCP, segundo classificado.

Os “dragões” voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira frente ao Sport Lisboa e Benfica (SLB), jogo que vai acontecer no Dragão Caixa, com inicio marcado para as 20:30.