Desporto

ANDEBOL: ABC IMPÕE PRIMEIRA DERROTA AOS “DRAGÕES”

O ABC de Braga venceu, esta quarta-feira, o Futebol Clube do Porto por 30 - 28, no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga.

O jogo era a contar para a segunda fase da final do campeonato e começou com grande intensidade por parte das duas equipas. Nikola Spelic, lateral-esquerdo do Futebol Clube do Porto (FCP), abriu o marcador nos instantes iniciais da partida, mas Pedro Seabra Marques, da formação bracarense, conseguiu estabelecer a igualdade (1 – 1).

Os “azuis e brancos” conseguiram distanciar-se no marcador e chegaram ao intervalo a vencer por 13 – 15.

A formação bracarense, orientada por Carlos Resende, entrou para o segundo tempo a aumentar a vantagem para 18 – 15. Leandro Semedo, jogador do FC Porto, conseguiu alcançar o empate (22 – 22).

Nos minutos finais da partida, os “dragões” chegaram a ter quatro golos de desvantagem (29 – 25), conseguiram reduzir, mas não foi o suficiente para chegar à vitória. O ABC de Braga saiu vitorioso e fechou o contador a 30 – 28.

Com este resultado, o FCP soma 43 pontos e fica com um ponto de diferença, em relação ao segundo classificado, o Sporting Clube de Portugal (SCP). Já o ABC ocupa a terceira posição, com 38 pontos, embora tenha mais um jogo.

Depois de 27 vitórias, em 27 jogos, o Futebol Clube do Porto sofreu a primeira derrota no campeonato nacional de Andebol 1.

Na próxima jornada, o Futebol Clube do Porto o recebe o Sporting Clube de Portugal. O encontro está marcado para sábado, pelas 21:00, no Dragão Caixa.