Desporto

VOLEIBOL: SC ESPINHO CONQUISTA TAÇA DE PORTUGAL

O Sporting Clube de Espinho conquistou este domingo a Taça de Portugal ao vencer o Sport Lisboa e Benfica por 3 - 0, em Gondomar.

A cidade europeia do desporto 2017 recebeu no pavilhão multiusos de Gondomara Final Four da Taça de Portugal de séniores masculinos, este fim de semana.

No sábado, o Sporting Clube de Espinho (SCE) apurou-se para a final ao vencer por 3-0 os açorianos da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo (AJFB), com os parciais de 25 – 21, 25 – 23 e 25 – 20.

Já o Sport Lisboa e Benfica (SLB) apresentou mais dificuldades na passagem à final ao derrotar o Castelo da Maia Ginásio Clube (CMGC) por 3-2, com os parciais de 29 – 27, 25 – 21, 21 – 25, 21 – 25 e 15 – 9.

A final foi disputada pelos tigres do SC Espinho e pelas águias do SL Benfica.

No primeiro set, a equipa do norte não deixou que os benfiquistas assumissem o comando do jogo. O bloco e o ataque dos espinhenses impediam os encarnados de concretizar as jogadas.

O segundo set mostrou mais equilíbrio com ambas as equipas a alternarem os postos na liderança do parcial. Mas os erros da equipa da capital ditaram a vitória de mais um set para o SC Espinho.

No terceiro e último set, o SL Benfica mostrou-se mais vezes no topo do marcador. Novamente, os tigres souberam aproveitar os erros do adversário.

O encontro terminou com uma vitória da equipa espinhense por 3 – 0 com os parciais de 25 – 18, 25 – 19 e 25 – 22.

Os tigres conquistaram, assim, a décima segunda Taça de Portugal do clube depois de nove temporadas sem o conseguirem.

Os atletas e a equipa técnica foram recebidos em festa na Câmara Municipal de Espinho pelos adeptos. Destaque para as atenções sobre Miguel Maia, capitão da equipa espinhense, que, aos 45 anos é um caso de longevidade na modalidade e um ícone da cidade e do voleibol português.