Desporto

ANDEBOL: PRIMEIRA VITÓRIA EUROPEIA DO FUTEBOL CLUBE DO PORTO

O Futebol Clube do Porto venceu, este sábado, o Club Balonmano Granollers por 23 - 22, no Dragão Caixa, na terceira jornada da fase de grupos da Taça EHF.

Depois de duas derrotas nas jornadas iniciais, o Futebol Clube do Porto (FCP) conseguiu alcançar a primeira vitória da fase de grupos, frente à formação espanhola do Club Balonmano Granollers (BMG), terceiro classificado da Taça EHF em 2016.

O FCP entrou com dificuldades em encontrar ritmo de jogo e não conseguiu estar em vantagem durante o primeiro tempo. Os espanhóis do Granollers foram mais agressivos e dominaram o jogo. Os azuis e brancos chegaram a estar a com uma desvantagem de cinco golos (2 – 7) e saíram para intervalo a perder por 9 – 11.

No segundo tempo, a equipa da casa conseguiu dar uma reviravolta no marcador (22 – 19), num jogo que ficou marcado pela dificuldade nos ataques. Alfredo Quintana, António Areia e Leandro Semedo foram os responsáveis pela reviravolta dos dragões no marcador.

Leandro Semedo, lateral-esquerdo do FCP, foi um quebra-cabeças para o adversário, pelo desequilíbrio que provocou na defesa da equipa espanhola. Alfredo Quintana, guarda-redes portista, destacou-se na partida pelas 16 defesas, assim como António Areia, ponta-direita do FCP, que foi o melhor marcador da partida, com nove golos.

Os Dragões somam agora dois pontos – os mesmos que os dinamarqueses do Midtjylland – e continuam no quarto lugar do grupo B.

Com esta vitória, o Futebol Clube do Porto reabre o caminho do apuramento para os quartos-de-final da Taça EHF.

No próximo domingo, o FC Porto volta a encontrar-se com o BM Granollers, no Palau d’Esports de Granollers, em Espanha.