Desporto

ANDEBOL: FC PORTO DERROTA O ARSENAL DE BRAGA

O Futebol Clube do Porto venceu no passado sábado o Arsenal da devesa de Braga, no pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, e a contar para a 24.ª jornada do campeonato nacional de Andebol 1.

A partida ficou marcada pelo regresso do lateral-direito cubano, Cuni Morales, do Futebol Clube do Porto (FCP). No jogo contra o Arsenal da Devesa de Braga, a equipa portista destacou-se pela vantagem numérica no marcador. A primeira parte terminou com uma vantagem segura de sete golos e com um parcial de 15 – 22 para a equipa visitante.

Na segunda parte os dragões conseguiram avolumar ainda mais a diferença de pontuação. O resultado final foi de 27 – 45. O melhor marcador da equipa azul e branca foi António Areias, com oito remates certeiros à baliza dos adversários.  O FCP conseguiu igualar o melhor resultado de sempre no arranque de uma temporada, que já pertencia à equipa.

Na época passada, em 24 jogos – 22 da fase regular e dois dos quartos de final do play-off com o Avanca – os dragões tinham estabelecido o melhor resultado de sempre, que pode ser superado já esta quarta-feira na deslocação ao Funchal, caso vençam o jogo.

A faltarem duas jornadas para o fim da primeira fase do campeonato, O FCP lidera a tabela de classificação, a seis pontos do seu adversário mais próximo, o Sporting Clube de Portugal (SCP).

O próximo jogo dos azuis e brancos é já na próxima quarta-feira frente ao Madeira SAD, jogo que têm inicio às 19:30.