Desporto

ANDEBOL: FC PORTO PERDE COM HC MIDTJYLLAND

O Futebol Clube do Porto perdeu este sábado com o HC Midtjylland, na Dinamarca, por 29 - 26, na primeira jornada do Grupo B da Taça EHF.

Depois de 30 vitórias, em 30 jogos oficiais, o Futebol Clube do Porto (FCP) sofreu a primeira derrota da época, na fase de grupos da Taça EHF (European Handball Federation).

A equipa dinamarquesa do HC Midtjylland (HCM) abriu o marcador, logo nos primeiros instantes da partida (2 – 0), mas o FCP rapidamente conseguiu dar a volta ao marcador (2 – 3).

Durante a primeira parte, o FCP esteve mais vezes em vantagem no marcador e chegou ao intervalo a vencer por 13 – 15.

A formação portista, orientada por Ricardo Costa, entrou para o segundo tempo a aumentar a vantagem para 14 – 17 e esteve cinco vezes com uma vantagem de três golos. Mas o HCM conseguiu alcançar o empate (22 – 22) e assumiu depois a liderança no jogo (24 – 22).

Nos minutos finais, os dragões chegaram a ter quatro golos de desvantagem (28 – 24) econseguiram reduzir para 29 – 26, mas não foi o suficiente para chegar à vitória.

Alexis Borges e António Areia foram os melhores marcadores do FCP, com 5 golos cada. Na equipa dinamarquesa, o destaque foi para Hansen que marcou 8 golos.

O FC Porto integra o Grupo B da Taça EHF, do qual fazem parte os alemães do Göppingen e os espanhóis do Granollers.

Na próxima jornada do campeonato europeu, o FC Porto recebe o Göppingen. O encontro está marcado para domingo, 19 de fevereiro, pelas 19:30, no Dragão Caixa.