Desporto

ANDEBOL: FC PORTO VENCE SPORTING E CONSOLIDA LIDERANÇA

O Futebol Clube do Porto venceu esta quarta-feira o Sporting Clube de Portugal por 26 - 27, na 22.ª jornada do campeonato nacional de Andebol 1.

O Futebol Clube do Porto (FCP) entrou mal no jogo devido a dificuldades criadas pela muralha defensiva leonina. O Sporting Clube de Portugal (SCP) entrou mais forte no jogo onde esteve maioritariamente na frente do marcador, com uma diferença nunca superior a dois golos face ao FC Porto. O equilíbrio do primeiro tempo deveu-se em grande parte à boa prestação do guardião portista, Alfredo Quintana. No final do primeiro tempo, as equipas encontravam-se empatadas (15 – 15).

O segundo tempo começou da mesma forma e o FCP não conseguiu encontrar o caminho da baliza verde e brancam  primeiros sete minutos.

A equipa da casa aproveitou para criar uma vantagem confortável de oito golos e fixou o marcador em 26 – 19. Os dragões viram-se forçados a aumentar a pressão no ataque, à qual o Sporting não conseguiu reagir da melhor. Os azuis e brancos conseguiram recuperar e marcaram oito golos sem resposta adversária.

A dois minutos do final da partida, Carrillo marcou o golo que deu a vitória ao FC Porto, O jogador também foi como o melhor marcador do jogo, com onze golos marcados.

O FCP segue invicto em todas as partidas disputadas e consolidou a liderança no campeonato nacional, agora a dois pontos do segundo classificado, o Sporting.

Os dragões vão jogar contra os dinamarqueses do Midtjylland, no sábado, a contar para a primeira jornada do grupo B da Taça EHF, no pavilhão da equipa e com início previsto para as 15:00.