Desporto

ANDEBOL: FC PORTO VENCE ABC DE BRAGA

O Futebol Clube do Porto venceu este sábado o ABC de Braga por 32 - 30, no Dragão Caixa, a contar para a 21.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol 1.

Leandro Semedo,  lateral esquerdo do Futebol Clube do Porto (FCP), abriu o marcador nos primeiros instantes da partida, mas o ABC de Braga rapidamente dominou o jogo e aos oito minutos já tinha cinco golos de vantagem (2 – 7).

Durante a primeira parte, o FCP tentou distanciar-se do adversário no marcador e conseguiu chegar ao intervalo a vencer por 15 – 14, através da conversão de um livre de sete metros por António Areia.

Na segunda parte, os visitantes conseguiram quatro igualdades, a última na entrada para os dez minutos finais (25 – 25). O guarda-redes dos dragões, Alfredo Quintana, aproveitou uma oportunidade, marcou de baliza a baliza e aumentou a vantagem da equipa da casa para 29 – 26.

A formação bracarense, orientada por Carlos Resende, ainda reduziu para a desvantagem mínima, obrigando a um último esforço dos portistas e a um ataque de Ricardo Moreira, ponta-direita, que fechou o contador a 32 – 30.

Em declarações dadas no final do encontro, o treinador do FCP, Ricardo Costa, assumiu que “foi um bom jogo, um bom espetáculo de andebol e decidido até à última”. O técnico afirmou ainda que a equipa “foi capaz de dar uma resposta positiva perante todos os condicionalismos”, já que o FC Porto jogou sem “os seus laterais direitos de raiz”.

O técnico do ABC, Carlos Resende, frisou que a equipa colocou “problemas ao FC Porto através de contra-ataques” e conseguiu “diminuir a diferença”. Carlos Resende sublinhou ainda que o ABC está no campeonato “para lutar”.

Alfredo Quintana, guarda-redes do FCP, foi eleito o MVP (Most Valuable Player) da partida. O guarda-redes portista foi uma das figuras de destaque pelas doze defesas que realizou.

Os melhores marcadores da partida foram André Gomes, pelo ABC, com sete golos, e Alexis Borges, do FCP, com cinco golos. O FC Porto mantém a liderança isolada do campeonato e alcançou a 21.ª vitória consecutiva no campeonato, em 21 partidas disputadas.

Na próxima jornada, o FC Porto vai defrontar o Sporting Clube de Portugal (SCP), segundo classificado. O encontro está marcado para quarta-feira, pelas 20:00, no Pavilhão Municipal Casal Vistoso, em Lisboa.