Desporto

CIDADE EUROPEIA DO DESPORTO EM 2018 É BRAGA

A decisão foi anunciada esta terça-feira pela European Capitals and Cities of Sport Federation, em Bruxelas.

Estavam duas as cidades portuguesas a concorrer pelo lugar de Capital Europeia do Desporto para 2018 e Braga superou Almada. A decisão foi tomada pela ACES Europa (Associação das Capitais Europeias do Desporto) e em comunicado no site da autarquia da cidade bracarense, é referido que a eleição vai permitir o “desenvolvimento de programas municipais de incentivo à prática desportiva junto de toda a população, bem como os seus benefícios ao nível da promoção da saúde, integração e educação”.

Um dos objetivos vai ser o melhoramento das condições para a pratica desportiva dos atletas da cidade. Ricardo Rio, presidente da autarquia, anunciou a reabilitação de várias estruturas desportivas, entre elas, o complexo desportivo da Rodovia, o pavilhão Flávio Sá Leite, o Parque de Exposições de Braga e ainda a ciclovia urbana.

A nomeação significa que a cidade vai ser o palco de várias atividades desportivas no próximo ano. Setúbal foi a cidade escolhida em 2016. Este ano vai ser Gondomar a cidade portadora do título.

O título de Cidade Europeia do Desporto para 2018 vai ser entregue na da gala do ACES Europa, que vai ser realizada no dia 15 de novembro, em Bruxelas, no Parlamento Europeu.