Desporto

HÓQUEI: FC PORTO A DOIS PONTOS DO LÍDER DO CAMPEONATO

O Futebol Clube Porto Fidelidade venceu, este sábado, o Riba d’Ave por 2 -11, em Famalicão, na última jornada da primeira volta do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

O início da partida foi interrompido devido a problemas com o cronómetro do pavilhão Parque das Tílias. Retomado o jogo, o FC Porto (FCP) desbloqueou o marcador aos dois minutos, por intermédio do capitão Hélder Nunes.

Depois de várias oportunidade para o Riba d’Ave (RIB), negadas pelo guardião Nélson Filipe, os dragões chegaram ao segundo golo através de Jorge Silva.

Aos onze minutos, Hélder Nunes bisava na partida e, dois minutos depois, assinava o hat-trick ao cobrar um livre direto na sequência de um cartão azul mostrado a Tiago Pimenta. Hugo Azevedo, jogador e treinador da equipa de Famalicão, reduziu a vantagem dos azuis e brancos, aos 17 minutos.

Ao minuto 18, a equipa da casa tentou encurtar a diferença no marcador, mas Nélson Filipe defendeu um livre direto relativo à décima falta do FC Porto e uma grande penalidade na sequência de uma falta de Rafa na área dos dragões.

Com apenas dois minutos para jogar na primeira parte, houve um golo para cada equipa. Bruno Pinto marcou o 2 – 4 para o Riba d’Ave, mas Reinaldo García restabeleceu a diferença de três golos favoráveis aos azuis e brancos.

A etapa complementar começou com dois golos do capitão da equipa visitante, o último na sequência de um livre direto consequente da décima falta do Riba d’Ave. Jorge Silva já tinha enviado a bola ao ferro em várias ocasiões, mas acabou por chegar ao golo, assistido por Gonçalo Alves, e colocou o resultado em 2 – 8.

O guarda-redes azul e branco voltou a ser chamado e negou a conversão de dois livres diretos ao Riba d’Ave.

Houve ainda tempo para os dragões marcarem mais três golos, dois da autoria de Vítor Hugo e um de Reinaldo García, permitindo a ambos os jogadores bisar na partida.

O encontro chegou ao fim com a vitória do FC Porto por 2 – 11. Os azuis e brancos terminam, assim, a primeira volta do Campeonato Nacional em segundo lugar, a dois pontos do líder Sport Lisboa e Benfica (SLB).

A equipa portuense vai defrontar o SA Merignac no sábado, jogo a contar para a fase de grupos da Liga Europeia, onde segue também no segundo posto.