Desporto

CARLOS NASCIMENTO COM MÍNIMOS PARA O EUROPEU

O velocista português obteve, hoje, os mínimos de participação para o Campeonato da Europa de Atletismo em pista ao ar live, em Amesterdão, na Holanda.
Fotografia por Vítor Chi

Carlos Nascimento, atleta da Escola do Movimento (ESCMOV), venceu a série A dos 100 metros planos no Meeting Internacional de Santo António, em Lisboa.

O atleta do Porto percorreu a distância em 10.33 segundos e conseguiu os mínimos B de participação para o Campeonato Europeu, fixados nos 10.35 segundos. O velocista tinha como melhor registo 10.40 segundos, feitos a 12 de junho, também em Lisboa.

Em declarações ao JUP, Carlos Nascimento disse que “foi o culminar de todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano” e que “o importante agora é continuar a trabalhar e tentar melhorar”. Os Jogos Olímpicos não estão nos planos para a presente época, mas nunca se sabe. “Há sempre aquela vontade de fazer os mínimos para os Jogos. Não vou dizer que é uma possibilidade garantida, depende de uma série de fatores, mas é uma ambição”, afirmou o atleta de 21 anos.

Ao início da tarde, Diogo Antunes, David Lima, Arnaldo Abrantes e Carlos Nascimento conseguiram também os mínimos de participação para o Europeu na estafeta de 4×100 metros, ao concluir a prova em 38.95 segundos.

O Campeonato da Europa de Atletismo em pista ao ar livre vai decorrer entre 6 e 10 de julho.