Desporto

ESPECIAL EURO 2016: PERFIL DOS AVANÇADOS DE PORTUGAL

A linha ofensiva da seleção nacional é constituída pelos avançados Nani, Rafa Silva, Ricardo Quaresma, Éder e Cristiano Ronaldo.
Infografia por Inês Silva Pereira

No conjunto dos 23 jogadores convocados por Fernando Santos, técnico da seleção portuguesa, Nani e Rafa Silva são considerados os mais rápidos e ofensivos na frente de ataque. Os avançados foram a primeira opção para o onze inicial frente a Inglaterra. No jogo contra a Islândia, apenas Nani integrou a formação das quinas e marcou o único golo da equipa portuguesa. O atleta de 29 anos foi titular nos seis jogos de apuramento para o Euro 2016.

Ricardo Quaresma fez dupla ofensiva com Éder no primeiro jogo de preparação contra a Noruega, no Estádio do Dragão. O jogador do Besiktas deu vantagem a Portugal logo aos 13 minutos ao marcar um golo com “conta, peso e medida”. Frente à Estónia destacou-se com dois golos, três assistências e uma “trivela” apurada. Éder, camisola 9, deu início à jogada que terminou em golo, aos 80 minutos.

Cristiano Ronaldo compete no quarto europeu consecutivo. O capitão da seleção nacional é a principal referência da equipa portuguesa. Contra a Estónia, no Estádio da Luz, o jogador do Real Madrid marcou dois golos.

Portugal defronta a Áustria, amanhã, pelas 20h00, de Portugal continental, em Parc des Princes, Paris, França.

AVANÇADOS PNG

Save