Desporto

UNIVERSIDADE DO PORTO SAGRA-SE BICAMPEÃ EM PÓLO AQUÁTICO

A Universidade do Porto (UP) venceu, este domingo, o Campeonato Nacional Universitário de pólo aquático, na Piscina Municipal da Senhora da Hora, em Matosinhos.

A comitiva da Universidade do Porto conquistou, pela segunda vez consecutiva, o título de campeã nacional universitária na modalidade de Pólo Aquático, num evento organizado pelo Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) e pela Federação Académica de Desporto Universitário (FADU).

No primeiro jogo, a Universidade do Porto derrotou a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) pelos parciais de 25-1. Seguido do jogo que opôs a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) à formação de Aveiro (30-1), a Universidade do Porto voltou à água para disputar e ganhar a terceira e última partida, desta vez frente ao coletivo da AAUM (4-12).

Com um total de duas vitórias, a UP sagrou-se campeã nacional da modalidade. A medalha de prata foi entregue à Universidade do Minho e a de bronze aos atletas da Universidade de Aveiro.

“Procuramos ganhar os jogos em que participamos. A vitória é sempre um objetivo”, sublinhou Ricardo Pereira, capitão de equipa da UP, ao JUP. Relativamente à próxima época, o atleta frisou “Para o ano é o tricampeonato.”

Paulo Borges, treinador da equipa da UP, sublinha a importância da preparação para o sucesso. “A marcação de treinos e jogos de treino são relevantes para o grupo começar a ganhar ritmo para os torneios que se seguem”, explicou ao JUP.