Cultura

EVOLS REVELAM NOVO PROJETO NA SOLAR

A Galeria de Arte Cinemática, em Vila do Conde, vai servir de palco à apresentação de II, o novo álbum de EVOLS. O concerto está marcado para 17 de outubro e fará parte da celebração do 10º aniversário da Solar.

Após dois anos e meio no estúdio, a banda nortenha concebida por França Gomes, Carlos Lobo e Vítor Santos lançou, no mês passado, o seu segundo LP. Este álbum segue-se ao homónimo de 2010 e soma dois novos elementos: o baixo de João Santos e a bateria de Jorge Queijo, que se fundem às três guitarras já existentes.

O discreto quinteto, que se traça como uma “calvaria psicotrópica capaz de libertar serotonina suficiente no cérebro para fazer um cavalo ladrar”, detém uma sonoridade de múltipla personalidade, colocando o holofote nas guitarras e aproximando-se de um post-rock com madeixas indie e psicadélicas.

As faixas “Shelter” e “Kindness And Talk” já circulam na rádio e farão parte da setlist apresentada na Solar no próximo sábado.

Esta atuação integra o ciclo de concertos do 10º aniversário da Solar, no qual já passaram nomes como The Legendary Tigerman, Benjamim e Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves. Os bilhetes têm o custo de 2 euros e podem ser adquiridos na Loja das Curtas, na Solar.