Cultura

FIM DE SEMANA DE OURO PARA AS TUNAS PORTUENSES

Este fim de semana (14 e 15) foi de excelência para as tunas da Universidade do Porto. A Tuna de Engenharia e a Tuna da Universidade Católica partiram à conquista da cidade de Lisboa e a missão foi cumprida.

Fica aqui o recaldo deste fim de semana:

Tuna de Engenharia da Universidade do Porto: XVIII Festival TUIST Cidade de Lisboa, no Coliseu dos Recreios. Melhor Estandarte, Melhor Instrumental, Tuna Mais Tuna, Melhor Tuna.

Tuna da Universidade Católica Portuguesa: Melhor Pandeireta, Melhor Estandante, Melhor Solista, Melhor Instrumental, ex-aequo com a TUP, e Melhor Tuna.

Tuna Universitária do Porto: XXIII Tágides – Festival Internacional de Tunas Universitárias, em Almada. Melhor Instrumental ex-aequo com a Tuna da Universidade Católica Portuguesa.

Tuna Académica da Faculdade de Direito da Universidade do Porto: Festival XVI El Açor, no Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada. Melhor Pandeireta, Melhor Estandarte, Melhor Tuna.

A convite das tunas masculina e feminina da Faculdade de Ciências, Javardémica e da Cientuna, deu-se a VIII edição do SCIENTIPHICVS, no Seminário de Vilar.