Cultura

PortusCalle 21 – TEUP regressa ao Coliseu do Porto

O retorno da TEUP aos palcos acontece no festival que a própria tuna organiza a 12 de novembro, num palco que os conhece bem.

Dia 12 de novembro, no Coliseu Porto AGEAS, ocorrerá a 21.ª edição do ‘PortusCalle’,  um dos festivais de tunas mais emblemáticos da cidade do Porto. Será o retorno da Tuna de Engenharia da Universidade do Porto (TEUP) a um palco velho conhecido, que até recebeu várias das edições anteriores do evento.

A acompanhar a TEUP no seu reencontro com o Coliseu estarão a Tuna de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (anTUNia), a Tuna do Instituto Politécnico de Viseu (Tunadão 1998), a Tuna Académica do ISEP (TAISEP) e a Tuna Académica da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (TAFDUP), as tunas em competição. Em formato extraconcurso serão, para além da tuna anfitriã (TEUP), irão atuar ainda a Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Porto (TUNAFE) e a Tuna Universitária do Porto (TUP). A associação Movimento Transformers será a parceira de cariz social do evento.

O fim do espetáculo no Coliseu do Porto não significa o fim do festival, pois este irá continuar nas instalações da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP), na forma de um ‘PortusCalle Caffé’. Para entrar nesta festa, será necessário apresentar à entrada o Certificado Digital de Vacinação, respeitando as diretrizes da Direção Geral de Saúde (DGS).

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas pode-se aceder à página do evento ou através do email portuscalle@teup.pt.