Cultura

Oficina Cobalto acolheu a 2.ª edição do Mercado de Arte

Aconteceu nos passados dias 14 e 15 de maio, na Oficina Cobalto, a 2ª edição do Mercado de Arte. Esta mostra mensal tem como objetivo dar visibilidade aos artistas emergentes num espaço acolhedor e criar um ambiente de partilha e venda de arte. Por: Daniel Diogo.

A Oficina Cobalto, que esteve aberta ao público das 15:00h às 20:00h de dia 14 de maio e das 11:00h às 20:00h do dia seguinte, abriu as suas portas à arte de 14 artistas no total, tendo estes aqui apresentado e disponibilizado para venda as suas obras.

Inicialmente estava previsto que o evento fosse realizado no exterior, à porta da oficina, mas as previsões meteorológicas adversas obrigaram a uma mudança de planos. Apesar de tudo foi possível realizar a feira no interior das suas instalações acolhedoras, onde foram expostos os trabalhos dos seguintes artistas que residem na oficina:

Para além destes artistas já habituados aos meandros da casa, também foi dada a possibilidade de apreciar e levar para casa as peças de nove artistas convidados:

A perspetiva para as edições que se seguem é dar continuidade a esta mostra de arte no espaço interior da Oficina Cobalto, já estando prevista para o mês de junho a 3.ª edição da mesma, ainda com data a anunciar. Desta vez o foco será a divulgação de obras de artistas Queer.

Artigo da autoria de Daniel Diogo