Cultura

FOTOGALERIA. MEUTE: “A DIVERSIDADE É PARA SER CELEBRADA”

Os MEUTE encheram a Sala 1 do Hard Club. Famosos pelo improviso e música eletrónica, a banda atuou no Porto na passada quarta-feira. Fotogaleria de André Nunes.

A banda alemã apresenta-se com 11 músicos em palco e veio revolucionar a música eletrónica e a imagem das marching bands. O grupo é um fenómeno conhecido pelas suas improvisações musicais nas ruas de várias cidades pelo mundo fora. Apenas com precursão e sopro, os MEUTE espalham a sua música techno sem recurso a computadores.

Antes do concerto, o DJ Rui Trintaeum aqueceu a sala do Hard Club e preparou o público para o espetáculo. A marching band de techno animou o público numa noite onde não faltou energia. Os fãs aplaudiram e dançaram ao som dos músicos que trouxeram ao Porto uma boa disposição contagiante. E quando se pensou que o concerto tinha acabado, a banda surgiu no meio da multidão e surpreendeu os espetadores.

O concerto foi marcado por um discurso positivo acerca das diferenças que existem na sociedade. “A diversidade não é para ser tolerada. A diversidade é para ser celebrada.” O público aplaudiu com força as palavras que a banda fez ecoar no Hard Club. “You & Me” – o tema mais aguardado – encerrou o espetáculo e deixou toda a audiência a dançar.