Cultura

FOTOGALERIA: TIAGO BETTENCOURT CONQUISTA CORAÇÕES

Com sala esgotada, na Casa da Música, Tiago Bettencourt proporcionou um concerto interativo onde, acompanhado pelos seus músicos, desgarrou os espectadores a cantar, com momentos quase teatrais e emocionantes. Por Ana Margarida Calheiros

O artista subiu ao palco com uma plateia repleta diante de si, a quem prometeu um concerto em que alternaria música com uma conversa acolhedora que lhe é caraterística, aproximando – e emocionando – o público. No início do concerto, já há muito aguardado, Bettencourt confessa a vontade que acumulara de tocar na Casa da Música, e aproveita o momento para apresentar temas do próximo álbum, bem como para retomar alguns dos antigos, incluindo, até, um cover de David Bowie.

Com Mariana Norton e Cláudia Pascoal, artistas e amigas convidadas para acompanhar a banda no coro, Tiago proporcionou diversos momentos, alternando entre o piano e a guitarra, entre o palco e a plateia. Uma reinterpretação do vídeoclip de Carta, com acompanhamento do público, tanto em voz como imagem, foi um dos momentos mais impactantes da noite.

Já na parte final do concerto, todos abandonam o palco, regressando momentos mais tarde com novos coordenados para interpretar um último tema, Trégua, com coreografia e grande animação.

Tiago Bettencourt deu um concerto que ultrapassou as duas horas, com a promessa de concertos futuros na grande cidade do Porto.

Fotogaleria de Ana Margarida Calheiros