Cultura

CONCERTOS NA AVENIDA ARRANCAM HOJE NOS ALIADOS

Concertos na Avenida voltam à cidade Invicta numa melodiosa despedida do Verão, ao som de Vivaldi e Strauss, pelas Orquestras Sinfónica e Barroca Casa da Música, nos dias 7 e 8 de setembro. Por Marta Tuna.

Num cenário bem conhecido dos portuenses e ponto de passagem obrigatória para os turistas, a Avenida dos Aliados recebe, hoje e amanhã, pelas 22 horas, a Orquestra Sinfónica do Porto e a Orquestra Barroca. A iniciativa da Câmara do Porto e da Fundação Casa da Música terá o privilégio da participação de Dmitry Sinkovsky, um dos grandes violinistas e maestros do barroco, tal como anunciou António Jorge Pacheco, director artístico da Casa da Música, na apresentação do programa da nova temporada da Casa da Música, na quarta-feira.

Os Concertos na Avenida contam hoje com sons de Vivaldi, pela Orquestra Barroca, que interpretará a derradeira obra do compositor italiano “As Quatro Estações”, ilustrações musicais de cada uma das estações do ano. Já no dia 8, a programação inclui nomes como Strauss, Brahms, Enesco e Bizet, com a intemporal “Carmen”, dirigidos por Baldur Brönnimann. Para além disto, a Orquestra Sinfónica, que encerrará a agenda, tocará também a banda sonora de Korngold para o filme “The Sea Hawk”, que levaram o compositor austríaco ao pico da sua carreira.

Estes concertos, que assinalam o fim do verão e a abertura das temporadas por todo o país, são de entrada livre.

 

Este artigo é da autoria de Marta Tuna.