Cultura

MANEL CRUZ ALIA-SE À ORQUESTRA JAZZ DE MATOSINHOS EM CONCERTO INÉDITO

Vai ser na Casa da Música que Manel Cruz e a Orquestra Jazz de Matosinhos vão interpretar temas do ex-vocalista dos Ornatos Violeta.

A Orquestra Jazz de Matosinhos (OJM) já pisou o palco com nomes como Carla Bley, Dee Dee Bridgewater, Maria João e Sérgio Godinho. Chegou agora a vez de Manel Cruz, antigo vocalista dos Ornatos Violeta, Pluto, Foge Foge Bandido e Supernova, contando também com vários trabalhos a solo.

manel

É já no dia 9 de junho que Manel Cruz vai revisitar o seu repertório, numa linguagem nova e inédita, que a OJM vai ajudar a interpretar. “No momento em que escrevo este texto não faço a mínima ideia de qual vai ser o resultado desta parelha”, palavras de Manel Cruz sobre o concerto na Casa da Música, que deixa um teaser daquilo que se poderá esperar da sua parceria com a Big Band.

Há sensivelmente um ano, foi Sérgio Godinho que pisou o palco da Sala Suggia com a OJM, interpretando temas como “Dança da Velha” e “Maré Alta”, cujo arranjo coube a Pedro Guedes e Carlos Azevedo, dupla que está novamente encarregue dos arranjos ao estilo Big Band para o concerto com Manel Cruz.

Os bilhetes custam entre 13 e 17 euros e a hora de início está marcada para as 21h30.