Cultura

A BOA MÚSICA PORTUGUESA OUVE-SE NO BONS SONS ’18

O cartaz do BONS SONS já foi revelado e nomes como Salvador Sobral, Slow J e Sara Tavares vão marcar presença neste evento que celebra a música portuguesa de 9 a 12 de agosto.

O festival que decorre em meados de agosto, na aldeia de Cem Soldos, em Tomar, traz na sua edição deste ano grandes nomes do panorama musical nacional. Este evento engloba toda a aldeia e conta com oito palcos diferentes espalhados por vários locais.

No primeiro dia, 9 de agosto, pelas ruas de Cem Soldos vão ecoar as melodias de Salvador Sobral, Slow J, Selma Uamusse, The Lemon Lovers, Tia Graça, Lince, Fado Violado, Jerónimo, Xinobi DJ set, Palankalama, Vozes de Manhouce e Sara Anjo.

Já no dia 10 de agosto, conta-se com as atuações de Sara Tavares, Mazgani, Norberto Lobo, Mirror People, João Afonso, António Bastos, S.Pedro, Tomara, 10 000 Russos, Patrícia Costa e Meta.

A meio do festival, dia 11, a música portuguesa continua a ser homenageada com as participações de Paus, Sean Riley & The Slowriders, Cais Sodré Funk Connection, Zeca Medeiros, Ela Vaz, Conan Osiris, Miguel Calhaz, O Gajo, quartoquarto, Homem em Catarse, Artesãos da Música e Colorau Som Sistema.

Em modo de despedida, no dia 12 de agosto, fecham este evento os Linda Martini, Dead Combo, Lena d’Água e Primeira Dama, Luís Severo, Rodrigo Amado Motion Trio, Moonshiners, Peltzer, Monday, Orquestra de Foles, Douradas Espigas, Filhos do Meio.

Para além de todas estas performances, a “Materiais Diversos” vai estar no Auditório Agostinho da Silva, durantes os dias 9,11 e 12 de agosto, a proporcionar experiências que envolvem as artes performativas e a área da música. Dia 10, no mesmo espaço, vai estar presente o “Curtas em Flagrante”, festival itinerante de curtas-metragens oriundas de países de língua oficial portuguesa.

O BONS SONS tem como grande objetivo a divulgação de projetos emergentes ao público e o reencontro de músicos consagrados já seus conhecidos. Este festival destaca-se na oferta cultural nacional pela forma como envolve a população do local do evento na sua preparação e organização e pela seleção feita “a dedo” do programa. Também tem como principal meta a potenciação da economia local através da fixação de jovens na região.

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais com preços entre os 20 e os 45 euros.

Mais informações disponíveis no site oficial: http://www.bonssons.com/