Cultura

A AMBIÊNCIA DOS BLUES REGRESSA AOS JARDINS DO PALÁCIO DE CRISTAL AMANHÃ

A segunda edição do “Porto Blues Fest” realiza-se amanhã e sábado, com lugar marcado junto à Concha Acústica dos Jardins do Palácio de Cristal.

Após o sucesso da primeira edição do “Porto Blues Fest”, que ocorreu o ano passado, a segunda edição deste festival volta em força com um alinhamento de luxo que promete fazer sucesso junto dos amantes dos Blues. Nomes como Pedro Abrunhosa, Pat Cohen e Tatanka e Chino & The Big Pet fazem parte desta edição.

A iniciar o festival no dia 18 de maio, sexta-feira, pelas 22h00, temos os membros do North & South Blues Connection. Este projeto é desenvolvido por quatro músicos do blues nacional: António Casado, João André, Tatanka e Hugo Daniel.

Com o blues característico de Nova Orleães impregnado nas suas melodias, Pat ‘The Mother of the Blues’ Cohen sobe ao palco às 23h30, trazendo consigo as suas experiências cheias de emoção sob a forma de música.

No segundo dia, 19 de maio também às 22h00, o palco recebe Chino & The Big Pet. Diretamente de Espanha e como representante dos blues e swing de Barcelona, promete dar um concerto carismático e intenso que é já característico dos seus espetáculos.

A fechar o “Porto Blues Fest”, pelas 23h30, Budda Power & Maria João dão voz ao seu projeto “The Blues Experience”. A convite desta dupla surge Pedro Abrunhosa no concerto do Palácio de Cristal.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e online com preços que variam entre os 20 euros (um dia) e os 25 euros (passe para os dois dias).

O programa completo:

Sexta-feira, 18 de maio

 

22h00: North & South Blues Connection

23h30: Pat “The Mother of The Blues” Cohen

 

Sábado, 19 de maio

 

22h00: Chino & The Big Bet

23h30: Budda Power Blues & Maria João feat Pedro Abrunhosa