Cultura

NOITES DE RONDA: SERENATAS MÁGICAS

O festival de tunas da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) regressou à Invicta na sexta-feira, para a sua 4ª edição.

Foi por volta das 22h00 que a Praça dos Leões se encheu de estudantes, não estudantes, estrangeiros e portugueses, de todas as idades. Cerca de 150 pessoas juntaram-se no emblemático espaço para ouvir uma amostra do espetáculo principal, que decorreu no sábado, na Casa da Música.

A noite arrancou no feminino, com a Tuna Feminina de Medicina do Porto (TuFeMed) a representar a casa que organizou o Festival.

Depois de quatro emocionantes canções, com direito à original “Para Ti”, a luz da ribalta passou para os meninos, com atuações da Tuna Académica da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (TAFDUP) e da Tuna de Engenharia da Universidade do Porto (TEUP), que encantaram o público, tanto com clássicos como “Menina Estás à Janela” como com originais.

“Até agora a de Engenharia foi a melhor”, comentou ao JUP Carla Pereira, uma senhora que assistia com atenção à Noite de Serenatas, acompanhada da neta, “nota-se que têm gosto pelo que fazem”, acrescentou.

Depois de um pequeno intervalo de 5 minutos, a Tuna Universitária do Minho (TUM) abriu o placo e os corações da audiência para aquela que foi a demonstração das Tunas de fora da cidade, com um repertório composto apenas por canções originais.