SESSÕES DE CINEMA QUEER NO PORTO – Jornal Universitário do Porto
Cultura

SESSÕES DE CINEMA QUEER NO PORTO

A Casa das Associações está desde ontem a exibir cinema queer, num ciclo que termina amanhã. A entrada é livre e com direito a debate no final.

A homossexualidade, a bissexualidade, a homoparentalidade, questões intersexo e o coming out são alguns dos temas a ser retratados durante o ciclo de cinema LGBTI, na Casa das Associações.

O cartaz conta com películas de vários países.  Desde filmes de renome, como Moonlight, que venceu o óscar de melhor filme dramático, até aos menos conhecidos, como Rip 2 My youth – um documentário português, realizado por alunos do Mestrado de Audiovisual e Multimédia da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), que conta a história de como Isaac, um transexual português, mudou o seu corpo e a sua vida aos 18 anos.

Para além dos cinco filmes apresentados, há ainda um debate no final de cada um, com especialistas nas temáticas. Será assim aberta a discussão e reflexão sobre estas realidades.

O ciclo de Cinema LGBTI é promovido pela rede ex aequo e já vai na 14ª Edição. Esta iniciativa acontece em vários pontos do país e procura sensibilizar a população para a realidade da juventude lésbica, gay, bissexual, trans e intersexo.

Toda a informação sobre os filmes e a iniciativa encontra-se no site da associação.