Cultura

NOS PRIMAVERA SOUND: A ESPERA ACABOU

O line-up foi revelado na íntegra, ontem à noite, no Cinema Trindade. Conta com os cabeças de cartaz Nick Cave & The Bad Seeds, Lorde e ASAP Rocky.

Já é conhecido o alinhamento para a edição deste ano do NOS Primavera Sound Porto, que dará música ao Parque da Cidade entre os dias 7 e 9 de junho.

Como tem sido costume neste festival, contrariamente a todos os outros, o cartaz é revelado integralmente de uma só vez, e é comum a reprodução de alguns nomes do festival homólogo em Barcelona – como se veio a confirmar.

O aviso do descortinar do line-up foi feito dias antes, na página do festival, que anunciou que 8 de fevereiro seria o momento de conhecer os nomes da sétima edição de um dos festivais mais esperados em Portugal.

Assim, o dia de ontem foi recheado de teases pelas redes sociais, desde imagens que mostravam a entrega de panfletos e jornais censurados – com o título “NOS Primavera Sound Post” – pelas ruas da Invicta a uma contagem decrescente que terminaria às 21h00, hora em que, no Cinema Trindade e na página do Facebook, foi lançado um vídeo, criado pelo Canal 180, com os nomes tão esperados, criativamente incluídos nas imagens.

O alinhamento do NOS Primavera Sound Porto 2018 é o seguinte:

Nick Cave & the Bad Seeds
Lorde
A$AP Rocky
Tyler, The Creator
Vince Staples
War on Drugs
Father John Misty
Mogwai
Grizzly Bear
Ezra Furman
Wolf Parade
Jamie xx
Four Tet
Floating Points
Breeders
Nils Frahm
Unknown Mortal Orchestra
Abra
Kelsey Lu
Vagagon
Mavi Phoenix
Superorganism
Jay Som
Arca
Fever Ray
Kelela
Ibeyi
Thundercat
Rhye
Alex Lahey
Belako
Waxahatchee
Joe Goddard
Shellac
Motor City Drum Ensemble
Gerd Janson
Levon Vincent
Zeal & Ardor
Flat Worms
Starcrawler
Yellow Days
Metá Metá
Fogo Fogo
Solar Corona
Black Bombaim
Luís Severo
Moullinex
DJ Lycox
Tiago
Caroline Lethô
Foreign Poetry