Cultura

LINDA MARTINI GRAVITAM NO HARD CLUB

A banda lisboeta tem concerto marcado no Hard Club para o dia 23 de fevereiro, às 22h00.

A banda de André Henriques (voz e guitarra), Hélio Morais (voz e bateria), Cláudia Guerreiro (voz e baixo) e Pedro Geraldes (voz e guitarra) volta aos palcos para apresentar o seu quinto álbum, homónimo.

“Muito mais da cabeça que do coração” ouve-se em “Gravidade”, o primeiro single de “Linda Martini”. Mais racional ou emotivo, o certo é que as duas músicas do novo álbum já lançadas (“Gravidade” e “Boca de Sal”) deixam adivinhar que o trabalho integral será um regresso às origens sonoras de “Casa Ocupada”, lançado em 2010.

Este álbum deixa a descoberto uma antiga indagação entre os fãs: “Quem é a Linda Martini?” – o mistério desvenda-se na capa, que ilustra uma pintura a óleo da mulher que dá o nome ao disco e à banda.

A banda assina este disco com a Sony e partilha a produção com o DJ catalão Santi Garcia. É da Catalunha que vem a gravação de “Linda Martini”, em estúdios em Barcelona e Girona. O processo de gravação do álbum foi registado pelos quatro elementos da banda num diário disponível para leitura na Blitz.

Os concertos agendados para os dias 15 e 16 de fevereiro, em Lisboa, estão já esgotados, tendo esta segunda data sido lançada na capital devido à enchente da estreia, coincidindo com o lançamento do álbum.

Além de Lisboa e Porto, há ainda concertos em Arcos de Valdevez, Lousada, Ílhavo, Loulé e Castro Verde, nos dias 17 e 24 de fevereiro e 3, 9 e 10 de março, respetivamente.

Na sexta-feira, 23 de fevereiro, as portas do Hard Club abrem às 21h00 e a compra do bilhete garante a oferta do novo CD.