Cultura

WAND DE REGRESSO AOS PALCOS NACIONAIS

Os Wand estão de regresso ao Porto, com concerto marcado dia 2 de fevereiro, no Hard Club, para apresentar o mais recente álbum, Plum. Por Francisco Cardoso.

Fevereiro começa com o regresso dos Wand ao Porto, depois de uma ausência que durou poucos meses, tendo a banda subido ao palco do NOS Primavera Sound, em junho do ano passado.

Os californianos voltam então para apresentar o seu mais recente trabalho de estúdio Plum (2017), que sucede os seus dois álbuns de 2015, 1000 Days e Golem , e o Ganglion Reef, que marcou a sua estreia, em 2014. Pelo meio, destaca-se ainda a participação do vocalista Cory Hanson e o baterista Evan Burrows na banda de apoio de Ty Segall, na sua digressão de 2016, bem como o lançamento do álbum a solo de Cory Hanson, intitulado The Unborn Capitalist from Limbo.

O mais recente trabalho foi recebido com algum ceticismo por parte dos fãs, por se afastar do garage rock que caraterizou os três álbuns antecedentes. Plum apresenta uma vertente mais psicadélica e experimental. Apesar disso, o álbum mantém a qualidade que a banda já provou ter e não desiludiu os fãs.

O concerto tem data marcada para sexta-feira, 2 de fevereiro, no Hard Club. O quinteto norte-americano terá o apoio dos portugueses Sereias, num concerto promovido pelas editoras Lovers & Lollypops e TOUTPARTOUT. Os bilhetes estão em pré-venda por 10€ ou 12€ na porta.

Além da passagem pelo Porto, a banda tem também concerto marcado na noite seguinte em Lisboa.

Este artigo é da autoria de Francisco Cardoso.