Cultura

NOS ALIVE: BOM FILHO A CASA TORNA

O novo ano arrancou com novas confirmações para os Festivais de Verão, algumas inesperadas, outras previsíveis. Durante as próximas semanas o JUP vai apresentar-te alguns dos nomes que te vão ajudar a escolher o teu destino. Hoje, falamos do NOS Alive e dos artistas que regressam, muitos pelo terceiro ano, ao Passeio Marítimo de Algés.

A 11ª edição do NOS Alive acontece nos dias 6, 7 e 8 de Julho em Oeiras. Fleet Foxes e Courteener são algumas das mais recente confirmações. Vão ainda passar pelo festival Depeche Mode, Foo Fighters, The XX, The Weeknd, Imagine Dragons, entre muitos outros.

Alt-J

A banda inglesa regressa ao NOS Alive pela terceira vez. Em 2013, atuou no último dia, no palco Heineken ao lado de Django Django, Band of Horses, Of Monsters and Men, entre outros. Em 2015, estreou-se no palco principal, antes do concerto dos Muse, cabeças de cartaz. 2 anos depois, NOS Stage é, novamente, casa dos Alt J.  Dia 6 de Julho, trazem pela, segunda vez, os álbuns An Awesome Wave e This Is All Yours.

Esta é a “Fitzpleasure” do An Awesome Wave:

Depeche Mode

Também de Inglaterra, chegam os Depeche Mode, uma das bandas que começou no século XX e continua a fazer história. Em 2013, atuaram no palco principal depois de Editors e Jurassic 5. Este ano, chegam ao NOS Alive com o seu 14º álbum, previsto para 17 de Março. “Where’s The Revolution” saiu no mês passado.

Esta é a “Where’s The Revolution” do Spirit:

Fleet Foxes

2011 foi o ano de estreia dos Fleet Foxes no NOS Alive, na altura Optimus Alive. Partilharam o palco secundário com o português Slimmy, os australianos Angus & Julia Stone, entre outros. Helplessness Blues foi lançado no mesmo ano, em Maio. Na edição de 2017, apresentam o seu novo álbum, previsto para Junho, Crack-Up no palco secundário. Um regresso muito esperado, após 6 anos de silêncio, no dia 8 de Julho.

Esta é “Third of May/ Ōdaigahara” do Crack-Up:

Foo Fighters

Também em 2011, o festival recebeu os Foo Fighters no palco principal. Lançaram Sonic Highways, o seu último álbum, em 2014. No ano seguinte Saint Cecilia, o novo EP, saiu em memória das vítimas dos atentados de 13 de Novembro, em Paris. Na 10ª edição do NOS Alive, a banda americana regressa ao palco principal com The Cult, The Kills e mais recentemente, o português Tiago Bettencourt. A não perder no dia 7 de Julho.

Esta é “Something From Nothing” do Sonic Highways:

Imagine Dragons

O NOS Alive recebe pela segunda vez os Imagine Dragons, novamente no palco NOS. Este regresso a Portugal marca o terceiro concerto no país da banda norte-americana. Dia 8 de Julho, os olhos estão postos no novo álbum Smoke + Mirrors, editado em 2015.

Esta é “Shots” do Smoke + Mirrors: