Cultura

WHITE HAUS APRESENTAM NOVO DISCO NO PASSOS MANUEL

Os White Haus, projeto a solo de João Vieira, conhecido também como DJ Kitten e como um dos mentores dos X-Wife, apresentaram o seu segundo álbum de originais, Modern Dancing, na noite de ontem, no Passos Manuel. O disco chegou às lojas no dia 30 de Setembro.
Fotografia por Ana Marta Ferreira

No Passos Manuel ficamos a conhecer Modern Dancing na íntegra. João Vieira e amigos deixaram a plateia a dançar (de pé, como a banda insistiu, apesar dos lugares sentados). Na compra do álbum White Haus ofereceram o bilhete para o concerto de apresentação e a sala estava quase cheia.

O que ficamos a saber, ontem a partir das 23, foi o que já sabia quem tinha ouvido o álbum: é bem mais alegre do que o anterior, The White Haus Album. É para dançar.

Durante a hora de concerto a banda deu ao público, como esperado, as musicas mais conhecidas do álbum, como Greatest Hits, This Is Heaven, A Ghost e City Girls.

O álbum foi composto em estúdio, trabalhado na sala de ensaio com banda e depois gravado e misturado na Meifumado por Zé Nando Pimenta, “é um disco mais orgânico, menos lo-fi e menos sombrio que o anterior”, nas palavras do próprio João Vieira.“O disco emana uma energia mais positiva e mais alegre.”

Este segundo disco de White Haus contou com a colaboração dos vários músicos que acompanham João Vieira na estrada, nomeadamente a Graciela Coelho, o André Simão e o Gil Costa.