Cultura

JÁ HÁ DATA PARA O NEOPOP 2017

O festival de música eletrónica regressa a Viana de Castelo a 3, 4 e 5 de agosto de 2017. Os passes já estão à venda por um preço promocional de 65€.

A 12ª edição do festival quer continuar a pôr Viana no mapa dos eventos de música eletrónica a nível nacional e internacional. Segundo a organização, em Agosto passado, o festival recebeu mais de 26.000 festivaleiros provenientes de 46 nacionalidades.

Carl Cox, Nina Kraviz e Maceo Plex foram alguns dos grandes nomes da edição de 2016. O cartaz da próxima edição começa a ser anunciado a partir de dezembro.

Para que o festival continue a crescer e a afirmar-se no panorama dos festivais em Portugal e na Europa,  foi reforçada a parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo. O objetivo é estreitar a  relação do festival com a localidade: mostrar o que de melhor a região tem a nível de gastronomia, comércio tradicional e turismo. Compromete-se também a melhorar as condições do recinto e do campismo gratuito, uma das grandes novidades introduzidas este ano.

Criado em 2005 como AntiPop Music Festival , renomeado Neopop em 2009, o festival tem vindo a afirmar-se entre os festivais techno/house em Portugal. Já pode comprar os passes aqui.