Cultura

SUPER BOCK SUPER ROCK TAMBÉM É PARA INGLÊS VER

O Super Bock Super Rock está aí à porta. Durante as próximas semanas, o JUP vai apresentar-te algumas das bandas que vão passar por Lisboa nos dias 14, 15 e 16 de Julho. De regresso ao continente europeu, a tour começa em Inglaterra, a terceira maior casa do Super Bock Super Rock.
Infografia por Sara Felgueiras

sbsr-inglaterra

Disclosure

Depois da sua estreia em Portugal na 20ª edição do Super Bock Super Rock, os irmãos Guy e Howard Lawrence não se esqueceram de Portugal. Este ano regressam e consigo trazem o seu disco mais recente, Caracal, lançado em 2015. Dia 14 de Julho sobem ao palco Super Bock e prometem abrir a pista de dança.

Jamie XX

Jamie Smith é o seu nome, mas é por Jamie XX que todos o conhecem. Em 2011 lançou We’re New Here, o seu primeiro álbum a solo. Mas foi em 2005 que começou a sua carreira na música com a formação dos The XX. Este ano, o produtor e musico britânico apresenta pela primeira vez em território português In Colour, o seu segundo álbum, lançado em 2015. No dia 14 de Julho junta-se a Kurt Vile no palco EDP.

Massive Attack & Young Fathers

O Super Bock Super Rock recebe pela quarta vez os Massive Attack depois da sua passagem pelo festival em 1996, 2004 e 2014. Este ano regressam com uma nova companhia. O trio escocês Young Fathers vão ser os seus companheiros de palco depois da sua participação no EP Ritual Spirit, lançado em Janeiro. A previsão é de um novo EP para o final de 2016 antes de lançar o novo álbum. Até lá, passam primeiro pelo palco Super Bock no dia 15 de Julho.

Bloc Party

O indie rock vai ter lugar marcado no palco Super Bock com Bloc Party. A banda londrina apresenta o novo álbum Hymns que será editado no próximo ano em Janeiro. Este projeto é o primeiro gravado com os novos membros Justin Harris, baixista, e Louise Bartle na bateria. “The Love Within” e “The Good News” são alguns dos temas já conhecidos e que vão passar no dia 15 de Julho no Parque das Nações.

Kwabs

De origem ganesa mas nascido em Londres, Kwabs ficou conhecido em 2014 com o single de estreia “Walk”. O ano passado participou no tema “Willing and Able” do último álbum dos Disclosure. No dia 15 de Julho tem em jogo Love & War, o seu primeiro álbum.

Para veres a primeira parte do artigo, sobre bandas americanas, clica aqui.

Save