Cultura

ICmaiscinema: “GRAND BUDAPEST HOTEL”

Grand Budapest Hotel

Wes Anderson esta de volta às suas inconfundiveis produções cinematográficas que marcam todos pela diferença (como Um Peixe fora de Água, O Fantástico Senhor Raposo, Moonrise Kingdom…). Agora chega-nos com “Grande Budapest Hotel” que, inspirado pelos escritos de Stefan Zweig, foi o filme escolhido para abrir a Berlinale 2014.

“Grand Budapest Hotel” narra as aventuras de Gustave H., umGrand Budapest Hotel
lendário porteiro de um famoso Hotel Europeu durante as duas guerras, onde muitos dos mais importantes hóspedes vinham por sua causa, e Zero Moustafa, o jovem paquete que se torna no seu amigo de maior confiança. Até ao dia em que uma das suas paixões que passaram pelo hotel morre, deixando no seu testamento uma preciosa pintura renascentista, tornando-se assim na aventura vivida pelos dois no roubo e na recuperação da obra “Rapaz com Maçã”.

Como é habitual nos filmes de Wes Anderson, temos um excelente elenco com nomes como Ralph Fiennes no papel de Gustave H, Tony Revolori pelo jovem Zero Moustafa, Tilda Swinton, Willem Dafoe, Jude Law e claro, contando sempre com a presença dos seus inseparáveis companheiros, Bill Murray. Sendo esta a sua sétima colaboração com Anderson e Owen Wilson que o acompanha desde o seu inicio de carreira.

Mais um excelente filme naquele universo a que Anderson nos habituou.

Sabias que?

  • Johnny Depp foi a escolha inicial de Wes Anderson para o papel de M. Gustave H.
  • Tilda Swinton passou horas na cadeira de maquilhagem para parecer ter 84 anos de idade, interpretando Madame D.
  • Cada época do filme foi gravada num formato diferente.

Um filme com estreia em Portugal a 10 de Abril nas salas de cinema.

Sabe mais em: http://www.Facebook.com/ICmaiscinema

Save