Cultura

TREND MUSIC AWARDS: OS NOVOS PRÉMIOS, DE PORTUGUESES PARA PORTUGUESES

A Trend Music Awards realiza até dia 28 de fevereiro uma votação online a fim de premiar o melhor que foi feito durante o último ano na indústria musical. O processo culmina na Gala Trend Music Awards’16, no Auditório do Conservatório de Música de Coimbra, no dia 2 de março.

A vontade de homenagear aquilo que de melhor foi feito no panorama musical português no último ano está na origem da votação para os Trend Music Awards. As categorias são diversas, desde as tradicionais “Melhor álbum” ou “Artista do Ano”, até às mais inovadoras como “Melhor Agenciamento”. Os critérios de nomeação passam pelo número de álbuns vendidos até à frequência em tons de estações de rádio. O conceito inédito e interativo do evento destaca-se também pelo facto de ser itinerante, mudando anualmente de espaço. Já a gala conta com a presença e atuação de vários artistas a revelar brevemente, além da esperada entrega de prémios aos vencedores.

A organização garante um preço acessível ao grande público, permitindo a interação entre fãs e artistas, numa festa agendada para o dia 2 de março, pelas 0h00.
A abertura e o encerramento da Trend Music Awards’16 ficará a cargo da Tuna Mista do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra e da Tuna Recreativa Penalvense.