Ciência e Saúde

BEST Porto desafia os estudantes em competição online de ciência e tecnologia

O BEST Porto está a organizar uma edição online da competição Science and Technology Challenge (SciTeCh '20), que irá colocar à prova os estudantes da FCUP e da FEUP no próximo dia 12 de novembro.

A competição Science and Technology Challenge (SciTeCh ’20), organizada pelos estudantes da associação estudantil BEST Porto, irá ter lugar na próxima semana, a 12 de novembro. Esta é uma competição que irá reunir estudantes da Faculdade de Ciências (FCUP) e da Faculdade de Engenharia (FEUP) para, durante 3 horas, colocarem à prova as suas capacidades numa de duas modalidades de competição disponíveis: Prototype Design e Case Study.

Em Prototype Design, equipas de 3 elementos irão planear um protótipo ou uma estrutura funcional recorrendo a um software CAD e irão elaborar um relatório sobre o mesmo. Já em Case Study, as equipas de 4 elementos irão analisar um problema real, usando as informações fornecidas, para desenvolver soluções hipotéticas, que deverão ser apresentadas no final da competição. As equipas serão avaliadas por uma mesa de jurados constituída por docentes das duas faculdades envolvidas, sendo que os vencedores irão receber prémios.

Segundo nota enviada pela equipa organizadora ao JUP, a SciTeCh ’20 tem como objetivos “motivar os estudantes a serem dinâmicos, a terem um espírito crítico e competitivo e a pensarem ‘fora da caixa'”. Com este desafio, os participantes têm também a oportunidade de desenvolver a sua capacidade de trabalho em equipa, trocar ideias e aprender com os colegas.

Adicionalmente, irá ter lugar uma sessão online de networking aberta a todos os estudantes, onde estes poderão contactar com empresas e saber mais sobre o mundo profissional na área tecnológica.

As inscrições para a competição, sujeitas a caução, estão abertas até ao dia 10 de novembro no website do evento. As inscrições para a sessão de networking devem ser realizadas no mesmo lugar mas até ao dia 11 de novembro. Mais informações podem ser consultadas no website e na página de Facebook.