Ciência e Saúde

GADGETS: MARÇO

 

Konstruktor DIY SLR Camera

A geração digital chegou e parece estar para ficar. Apesar disso, uma nova frente analógica reinventa-se a cada dia. No campo da fotografia, novas aplicações apresentam filtros de outros tempos. Imagens de hoje são tranformadas em imagens do século passado, tudo com o recurso às novas tecnologias digitais. Mas houve um tempo em que digital era miragem e as fotografias se tiravam manualmente. Como funcionava, afinal, uma máquina fotográfica nessa altura? Como é que através de uma simples lente e uns quantos filtros se faziam imagens cuja semiótica não enganava o tempo? Como funciona, afinal, a mecânica de uma máquina fotográfica? Para estas e outras questões, a Lomography apresentou uma proposta. Chama-se Konstruktor e está no mercado desde 2013.

Trata-se de uma câmara de 35 mm que chega às mãos do utilizador totalmente desmontada. Numa espécie de “faz-tu-mesmo”, os utilizadores são convidados a penetrar o mundo da fotografia analógica, construindo, a partir do zero, a sua própria máquina.

Não são legos, mas bem que poderiam ser. Não são móveis Ikea, mas a ideia não é muito diferente. Montar uma Konstruktor leva entre uma a duas horas, consoante a agilidade. Depois de montada, a máquina pode ser personalizada. No pacote encontram-se uma série de adesivos e couros de cores e feitios diversos que podem fazer de cada máquina uma peça única.

Se és um Lomográfico sem emenda, a Konstruktor está à venda no site da Lomography e pode ser adquirida por 35 euros.

http://microsites.lomography.com/konstruktor/

 

Wow Speaker

Idealizado para reproduzir música sem o constragimento de fios, o Wow Speaker chegou ao mercado e já está a dar que falar. O JUP foi descobri-lo e decidiu reinventá-lo, porque nem tudo tem de ser o que é.

És da “Geração à Rasca” e queres dizer ao mundo, em alto e bom som, que não és um escravo de ninguém; que tens direitos e que estágios não remunerados não põem comida na mesa, não pagam proprinas nem a renda da casa?

Acordas cedo para ir para a faculdade, apanhas o autocarro, estás farto de ouvir os saudosismos do tempo da “outra senhora” e apetece-te gritar ’tou cheio de te ouvir’?

Não sabes a letra da “Grândola Vila Morena” mas não queres perder uma “Grandolada”?

Estás bem como estás, a vida dos outros não te interessa para nada, achas que o país e o mundo vão bem e apetece-te dizer “o que é preciso é bater punho”?

Seja qual for a tua ideia ou apetite, agora já pode utilizar o Wow Speaker.

Pensado pelo designer londrino Atónio Arevalo e concebido pela Kakkoii, o Wow Speaker é uma espécie de ´coluna-megafone-portátil´. Com um sistema de wi-fi incorporado, a Wow permite transmitir som, sem fios, a partir de qualquer dispositivo Bluetooh.

Disponível numa série de cores, o Wow Speaker pode ser adquirido no site da Kakkoii por 55 libras.

http://kakkoii-me.com/

 

Hi! Magnetic Voice Recorder

Quantas árvores mais vais deitar a baixo para deixar o recado ao namorado, à namorada, à mãe, ao pai, à tia, à avó ou ao piriquito? O JUP foi à procura da resposta e encontrou o Hi! Magnetic Voice Recorder. Esquece os post-it amarelos espalhados pela casa. Tudo o que precisas de fazer é pressionar o botão e falar.

Com uma capacidade de 10 segundos de gravação, o O Hi! Magnetic Voice Recorder é fabricado em silicone e tem uma parte trazeira magnética para que o possas colocar na porta do frigorífico.

É o presente ideal para aquela pessoa que se esquece do teu aniversário, do teu vinho preferido ou da lista de compras lá para casa.

Tudo que precisas de fazer é pressionar o microfone e falar. Sempre que houver uma nova mensagem, o Hi! Magnetic Voice Recorder dará a indicação através de uma luz vermelha. O receptor da mensagem precisará apenas de pressionar o outro botão e escutar.

Se estás cansado de post-it, se queres contribuir para um planeta mais verde ou se pretendes simplesmente surpreender alguém, vai ao site da Luckies Of London. Podes aquirir um Hi! Magnetic Voice Recorder pelo simpático valor de 16.45 euros.

https://www.luckies.co.uk/unusual-gifts-for-men/hi!/

 

Adult Toys by Buxxxer

Numa sociedade que tem uma jovem laicização do Estado e onde uma forte cultura patriarcal subsiste, sexo e prazer são tabu e aulas de educação sexual uma miragem. Os resultados são assustadores: milhares de mulheres com problemas em atingir o orgasmo e outras tantas que não sabem, sequer, qual o seu ponto G. Segundo um estudo da Universidade do Minho, sete em cada dez mulheres portuguesas sofrem de disfunção sexual, na maior parte dos casos relacionada com problemas em atingir o orgasmo.

O JUP foi à procura de produtos que te podem ajudar a conhecer melhor o teu corpo, porque prazer não tem de ser tabu. Encontrámos a Kokoro, uma jovem empresa italiana, criada em 2011, que apresenta uma linha de vibradores divertidíssima. Chamam-lhe os Adult Toys. Cheios de cor, prometem diferentes texturas, materiais anti-alérgicos e configurações ajustáveis.

Não deixes para os 40 aquilo que podes descobrir hoje.

Os Adult Toys podem ser adquiridos no site da Kokoro a partir de 69 euros.

http://www.kokoromilano.com/

Vídeo: http://www.firebox.com/video/3763

Save