Ciência e Saúde

FAP PROMOVE MEGA DÁDIVA DE SANGUE E MEDULA ÓSSEA

São várias as instituições que recebem, mais uma vez, as unidades móveis destinadas à recolha de sangue e à inscrição no registo de dadores de medula óssea. Esta ação resulta de uma parceria entre a Federação Académica do Porto e o Instituto Português do Sangue e Transplantação.

Teve início, no dia 25 de fevereiro, a Mega Dádiva de Sangue e Medula Óssea, promovida pela Federação Académica do Porto (FAP) e pelo Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST). Ao longo dos anos, tem-se vindo a verificar um aumento significativo no número de dadores, ficando assim evidentes a vontade e o interesse da comunidade estudantil.

No dia 18, a ação solidária tem lugar no Instituto de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), na Faculdade de Direito (FDUP) e na Escola Superior de Enfermagem (ESEP), entre as 14h e as 19h. A recolha finda na Faculdade de Engenharia (FEUP), onde a unidade de recolha vai estar nos dias 21 e 28 entre as 9h e as 19h.

A iniciaiva pretende sensibilizar os estudantes para a importância não só da dádiva de sangue, mas também da inscrição no registo de dadores de medula óssea, e superar os resultados dos anos anteriores.