Ciência e Saúde

VINHO FOI PROTAGONISTA NO CLIMATE CHANGE LEADERSHIP 2019

As conferências do vinho foram o evento predominante de dia 6 no Climate Change Leadership. O Porto Summit 2019 marcou o terceiro dia, 7 de março, tendo contado com cerca de 1000 representantes da indústria e da política.

Os painéis do segundo dia do Climate Change Leadership e primeiro de Conferências do Vinho dividiram-se em períodos da manhã, tarde e final de tarde e tiveram como temas principais as adaptações produtivas às mudanças climáticas, os mais recentes desenvolvimentos científicos que apoiam a sustentabilidade e a abordagem aos temas subsidiários da Energia e Gestão da Água.

Nuno santos Botelho e Pau Roca abriram a conferência, que contou ainda com as intervenções de António Amorim, Miguel Torres, Cristina Mariana-May e Margareth Henriquez.

Fotografias de Miguel Marques Ribeiro.


Mais do que a conclusão do ciclo de conferências do vinho, o Porto Summit 2019 foi o evento marcante do terceiro dia do Climate Change Leadership, depois de um segundo dia focado na relação entre alterações climáticas e a indústria do vinho.

A abertura do Porto Summit 2019 esteve a cargo de Rui Moreira e contou com a presença de João Matos Fernandes, Ministro do Ambiente e Transição energética e por Al Gore, 45º vice-presidente dos Estados Unidos. Em momentos de grande impacto e projeção retórica, Al Gore foi o speaker mais aguardado e dirigiu-se aos delegados da indústria com apelos à urgência da mudança.

Fotografias de Miguel Marques Ribeiro.