Ciência e Saúde

PORTO: XXII FÓRUM FARMACÊUTICO AEFFUP

É já amanhã, no Salão Nobre do Complexo ICBAS/ FFUP, que começa a 22ª edição do Fórum Farmacêutico. O evento vai contar com vários oradores para discutir conceitos farmacêuticos.

A Associação de Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto ( AEFFUP) apresenta mais uma edição do Fórum Farmacêutico. O tema desta 22ª edição é “Farmacêutico com Novos Horizontes”.

O Fórum está dividido em duas partes distintas. Numa primeira fase será abordada a “Lei de Bases da Saúde”.  Oradores como Carlos  Maurício Barbosa, professor na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto ( FFUP), e  Bruno Macedo, Fundação Calouste Gulbenkian, marcarão presença neste primeiro momento de reflexão. Ainda durante a manhã, irá decorrer uma discussão sobre que implicações terá a lei no sistema de saúde e para os farmacêuticos.

“A prestação de serviços Farmacêuticos em Farmácia Comunitária” é o assunto que o fórum abordará após a hora de almoço. Nesta segunda parte haverá, igualmente, espaço para os participantes colocarem os conhecimentos adquiridos em prática, sendo convidados a participar em trabalhos de grupo e a apresentar as suas devidas conclusões.

Os coffee breaks acompanharão as pausas dos participantes e convidados durante todo o dia de considerações farmacêuticas.

A sessão de encerramento está marcada para as 18h.

O XXII Fórum do Farmacêutico AEFFUP cuja coordenação científica é de Carlos Maurício Barbosa tem início amanhã, dia 20 de março.