IJUP: ENCONTRO DE INVESTIGAÇÃO JOVEM – Jornal Universitário do Porto
Ciência e Saúde

IJUP: ENCONTRO DE INVESTIGAÇÃO JOVEM

Vai decorrer, nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, no Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina, o IJUP - encontro de investigação jovem da Universidade do Porto. O evento destina-se à divulgação dos trabalhos científicos desenvolvidos pelos estudantes.

A 11ª edição do IJUP, evento científico em formato de congresso internacional, vai ter início no dia 7 de fevereiro. A Faculdade de Medicina vai receber mais de 850 estudantes das várias faculdades da Universidade do Porto, que vão divulgar os seus trabalhos de investigação sob a forma de póster ou de apresentação oral.

O evento anual tem como objetivos promover o envolvimento dos estudantes nos projetos de investigação científica, bem como divulgar os trabalhos que se têm desenvolvido na Universidade do Porto.

Para a edição deste ano, estão programadas 165 apresentações por póster e mais de 250 comunicações orais, previamente avaliadas pela comissão científica do encontro. Os trabalhos, de temas variados, enquadram-se no âmbito de áreas como ciências biológicas, química, psicologia e ciências da educação, artes, ciências do desporto, ciências da saúde, meio ambiente, economia e ciências sociais e humanas.