FACEBOOK CRIA NOVA UNIDADE DE TEMPO – Jornal Universitário do Porto
Ciência e Saúde

FACEBOOK CRIA NOVA UNIDADE DE TEMPO

O Facebook anunciou na passada segunda-feira a criação de uma nova unidade de tempo, o flick. Os engenheiros afirmam que a nova unidade de tempo vem ajudar os programadores na sincronização da taxa de ciclos em vídeos.

A equipa da realidade virtual do Facebook, a Oculus VR, inspirou-se no cinema e criou o flick – uma nova unidade de tempo que tem como objetivo fornecer aos produtores de vídeo e de áudio representações digitais mais próximas da realidade.

O flick divide tempo em imagens por segundo e os seus criadores apresentam-no como “a menor unidade de tempo, maior do que um nanossegundo”. Um flick equivale a quase 1,5 nanossegundos. A nova unidade de tempo pretende acabar com as décimas e as centésimas e  permite agrupar, dividir e somar as várias unidades de forma mais simplificada.

A nova unidade de tempo foi anunciada pelo Christopher Horvath, no GitHub, e é uma junção de “frame” e “tick”.

Os flicks são definidos na linguagem de programação C ++, que é usada para gerar efeitos visuais para filmes, televisão e outros meios de comunicação. Estes permitem aos programadores medir a velocidade dos áudios e dos vídeos mais facilmente.

As gravações audiovisuais são feitas em 24 frames por segundo, o que equivale à exibição de uma imagem em apenas 0,04166666667 segundos.