Ciência e Saúde

STARTUP PORTUENSE LANÇA PLATAFORMA PARA PROPRIETÁRIOS DE ALOJAMENTO LOCAL

A Hostogether incubada no UPTEC lançou uma plataforma tecnológica com o objetivo de impulsionar o crescimento da comunidade dos proprietários de imóveis, a nível mundial.

A plataforma tecnológica junta proprietários de alojamento local para suportar a colaboração e partilha de conhecimentos e contribuir assim para a expansão da comunidade.

Rui Escaleira, CEO e cofundador da Hostogether, refere que esta startup vem responder às necessidades do mercado do alojamento local. “Numa área de negócio altamente competitiva como o do alojamento local (AL) é essencial que os proprietários se diferenciem e encontrem formas inovadoras de aumentar os rendimentos. Acreditamos que a Hostogether vem colmatar uma necessidade no mercado dos proprietários individuais de AL”, explica.

A Hostogether pretende expandir a comunidade de proprietários através de uma campanha de crowdfunding, lançada na terça-feira. Os primeiros proprietários a aderirem à plataforma de crowdfunding terão vantagens adicionais, como acesso a descontos de adesão, reservas garantidas nas suas propriedades e a possibilidade de representarem a comunidade local.

Em comunicado, Isabel Martins Silva, colaboradora do Departamento de Comunicação e Imagem do UPTEC, refere que a startup traz muitos benefícios para a comunidade de proprietários, como “reservas diretas através de ferramentas de referral marketing e das redes sociais”, “a possibilidade de venderem serviços adicionais aos seus hóspedes”, assim como “a ligação sincronizada a mais de 50 canais de distribuição de AL mundiais”.

Quem aderir vai ter ainda vários descontos em produtos e serviços relacionados com a gestão das propriedades, prémios de seguros de cancelamento para facilitar a prática de políticas de cancelamento mais flexíveis e competitivas.

Segundo a Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP), registou-se um forte aumento do número de turistas na cidade do Porto, em relação aos últimos dois anos. Filipe Ortigão Guimarães, diretor executivo da ATP, refere que a Região Porto e Norte de Portugal assume uma posição de destaque no panorama internacional do turismo. O crescimento turístico tornou o mercado do alojamento muito mais competitivo.