Ciência e Saúde

FRAUNHOFER PORTUGAL CHALLENGE DE VOLTA

O concurso que visa distinguir os melhores trabalhos de investigação com utilidade prática desenvolvidos em Portugal regressa este ano com a sua 5ª edição. Os interessados terão oportunidade de concorrer até 31 de julho.

Organizado desde 2010, o Fraunhofer Portugal Challenge visa encorajar a cooperação entre a comunidade científica portuguesa inserida nas áreas de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), multimédia e ciências. A iniciativa é promovida pelo centro de investigação Fraunhofer AICOS, regido pelos objetivos de “Estender o Alcance da Sociedade da Informação e do Conhecimento” e criar “Tecnologia Notável, Fácil de Usar”.

As ideias a concurso terão que ser baseadas em teses de Mestrado ou Doutoramento, submetidas para defesa nos anos letivos de 2012/2013 e 2013/2014. As mesmas terão que ser orientadas para o mercado e deverão ser úteis quer na indústria quer no quotidiano, sendo portanto necessário especificar uma utilidade prática. As áreas abordadas nos temas submetidos terão que ter a ver com as três seguintes áreas científicas: Interação Humano-Computador, Processamento de Informação e Informática Autónoma.

Os interessados poderão concorrer até dia 31 de julho. A partir daí decorrerão três fases durante os meses de setembro e outubro. O vencedor definitivo será anunciado a 29 de outubro deste ano.

Para mais informações e para submeter a candidatura basta visitar o site oficial da iniciativa.